PIX À VISTA: R$ 552,00.
Cartão de Crédito: Em até 6 parcelas sem juros de R$ 92,00.
Boleto Bancário: À vista ou em 3 parcelas de R$ 184,00 sem juros.
Curso na modalidade presencial a ser oferecido no Campus I da PUC-Campinas.
Fornecer conteúdo técnico e ferramentas comportamentais para que líderes, gestores, executivos e afins possam fazer do discurso um importante aliado de propagação de ideias, engajamento de equipes e clientes e formação de reputação. Desenvolver estratégias de uma narrativa clara, objetiva e convincente. Conquistar, através da comunicação verbal e não verbal, aliados para seus projetos profissionais. Preparar profissionais para palestras e conferências.
Profissionais de diversas áreas, empreendedores, prestadores de serviço profissionais da saúde, líderes de equipes e qualqur profissional que queira ser influente da área em que atua, envolvendo e engajando parceiros, equipes de trabalho e até concorrentes.
• O poder da Comunicação interpessoal.
• Oralidade: vocação ou treinamento?
• Comunicação com público externo: falando sob pressão.
• Comunicação Interna: falando para meus pares.
• Gravando!
- Cecília Helena Toledo Vieira (Coordenadora do Curso):
mestrado em Educação (2000) pela PUC-Campinas. Professora da Faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).
- Daniela Ribeiro Lemos Fontinele:
Profissional com sólida formação e atuação na área de Comunicação. Trabalhou por mais de 20 anos na EPTV Campinas, uma das principais afiliadas da Rede Globo, onde atuou como repórter, apresentadora e por 16 anos, como gestora. Esteve à frente das equipes de telejornalismo da EPTV Campinas e também na gestão das equipes dos G1s Campinas, Piracicaba, São Carlos e Araraquara, Ribeirão Preto e Sul de Minas Gerais. Atuou por 3 anos, como podcaster contratada pela CBN e como host de podcasts corporativos. Atualmente é gerente da Comunicação da Emdec, empresa que administra o Trânsito e o Transporte de Campinas. Nessa posição, lidera a equipe responsável pela Comunicação interna e externa da empresa, incluindo Relações Públicas e Assessoria de Imprensa. Paralelamente a essas atuações, dá palestras sobre Comunicação e Transição de Carreira.
Período de inscrição: 30/05/2025 a 21/08/2025
Período do curso: 23/08/2025 até 30/08/2025
Dias e horários: aos sábados, das 08h00 às 13h25
Carga horária: 10 horas/aula
Critérios de avaliação: Participação em aula e desempenho nas atividades.
Valor referente a pagamento à vista no boleto.