GESTÃO EFICIENTE DE AGÊNCIA DE ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

    FORMAS DE PAGAMENTO

    PIX À VISTA: R$ 471,00
    Cartão de Crédito: Em até 6 parcelas sem juros de R$ 78,50. 
    Boleto Bancário: À vista ou em 3 parcelas de R$ 157,00, sem juros.

    MODALIDADE DO CURSO

    Curso oferecido na modalidade on-line, com aulas ao vivo em aplicativo próprio, possibilitando interação entre professor e alunos. É necessário que o aluno tenha acesso à internet e sistema compatível com o aplicativo Canvas.

    OBJETIVOS

    Transformar a forma de fazer a gestão de suas agências de assessoria de comunicação, capacitando os gestores a alcançarem resultados superiores e a construir negócios sustentáveis e de sucesso. Abordar os processos, desde a prospecção de clientes até a gestão financeira, passando pela elaboração de propostas e contratos, estabelecimento de parcerias estratégicas, posicionamento de mercado e negociação, proporcionando aos participantes uma visão abrangente e prática da gestão de agências.

    PÚBLICO ALVO

    Profissionais de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e demais cursos da área de comunicação. Proprietários ou gestores de Agências de Assessoria de Comunicação. Profissionais que desejam ingressar nessa área.

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    1 - Reflexão sobre o perfil empreendedor, evolução do mercado e análise dos principais modelos de negócio para assessores de comunicação. 
    2 - Construção de marca, posicionamento, regimes tributários, fluxo de caixa e ferramentas essenciais para a gestão de agências de comunicação.
    3 - Estratégias de prospecção sem investimento, parcerias, técnicas de apresentação, negociação e aumento da conversão.
    4 - Fundamentos de precificação e lucro aplicados a agências, micro agências e agências tradicionais, com foco em saúde financeira.
    5 - Planejamento estratégico e gestão de agências de comunicação.

    CORPO DOCENTE

    - Karla Caldas Ehrenberg (Coordenadora do Curso): Doutora e Mestre pelo Programa de Pós Graduação da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Atualmente é Diretora da Faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

    Diego Pudo
    Jornalista formado pela PUC-Campinas em 2007, com uma trajetória profissional iniciada ainda em 2004. Atuou em veículos como Agência Estado, Rádio Bandeirantes, Rádio ABC e Diário do Grande ABC, além de trabalhar como assessor de imprensa desde 2007. Em 2011, fundou sua própria agência, conquistando ao longo dos últimos 14 anos mais de 220 clientes no Brasil e em outros cinco países, especialmente nos setores de varejo, redes, indústrias e startups, atendendo marcas como DIA, Jundiá, Vigor, Soldiers Nutrition, Kobber, Castor Colchões, Farmais, Arquivei, entre outras. É mestre em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicas (UBI - Portugal, 2010) e possui mais de 25 cursos e especializações em comunicação e marketing. É o primeiro brasileiro certificado pelo programa PESO Model (EUA). Em paralelo à sua atuação pela agência NewPR, também lidera o time de PR de uma das maiores empresas de suplementos do país. É frequentemente convidado para podcasts, entrevistas e palestras, compartilhando insights sobre crescimento e posicionamento no setor..

    OFERECIMENTO

    Período de inscrição: 13/06/2025 a 08/08/2025 
    Período do curso: 12/08/2025 até 28/08/2025 
    Dias e horários: Terças e quintas-feiras das 19h00 às 22h00
    Carga horária: 18 horas/aula

    Critérios de avaliação: Avaliação individual online.

    Valor: R$ 471,00

    Valor referente a pagamento à vista no boleto.