Curso oferecido na modalidade on-line, com aulas ao vivo em aplicativo próprio, possibilitando interação entre professor e alunos. É necessário que o aluno tenha acesso à internet e sistema compatível com o aplicativo Canvas.
Capacitar o estudante para fazer produção e curadoria de conteúdo no ambiente digital por meio de noções de comportamento e tendências do mercado digital e da comunicação. Com aulas expositivas online, o aluno aprenderá a pensar a comunicação digital estratégica, a produzir pensando no comportamento digital e a posicionar porta-vozes e "advogados da marca" que cada vez mais estão oficializando as redes sociais como sua principal ferramenta de comunicação e mídia espontânea.
Profissionais e estudantes de jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, marketing e mídias digitais, bem como pessoas que atuam em comunicação corporativa, assessoria de imprensa e produção e gestão de conteúdos para redes sociais digitais.
1. A "nova assessoria de imprensa" - Contexto;
2. Comportamento Digital no Brasil e no Mundo;
3. Redes Sociais: LinkedIn como canal para posicionar porta-vozes;
4. Planejamento de estratégias de conteúdo para porta-vozes em redes sociais;
5. Manual de boas práticas: Social Media Training e Gestão de Crise.
- Letícia Quatel:
É Jornalista graduada pela Puc-Campinas com Mestrado em Comunicação pela
Faculdade Cásper Líbero e especialização em narrativas visuais pela Fondazione
Modena Arti Visive, na Itália. Desde 2019 trabalha na área de redes sociais, no departamento
de marketing, do Banco Bradesco com gestão de projetos de comunicação e social
media training. Tem quase 10 anos de
experiência profissional com passagem por grandes veículos como Grupo Abril e
Yahoo Brasil. Como jornalista colaborou para
VICE Brasil, ELLE Brasil e Folha de S. Paulo. Desde 2017 atua na construção de posicionamento
por meio de narrativas para grandes marcas.