FORMAS DE PAGAMENTO

    PIX À VISTA: R$ 1.248,00. 
    Cartão de Crédito: Em até 6 parcelas sem juros de R$ 208,84. 
    Boleto Bancário: À vista ou em 3 parcelas de R$ 416,00 sem juros.

    MODALIDADE

    Curso oferecido na modalidade presencial a ser oferecido no Campus I da PUC-Campinas.

    OBJETIVOS

    Desenvolver nos participantes habilidades de criação de conteúdo e direção de arte e redação, a partir de conteúdos teóricos, cases atualizados e exercícios práticos de projetos, em especial: - Criação de conteúdos - abordando as principais formas para encontrar soluções adequadas em todos os campos da comunicação comercial, desenvolvendo as melhores ferramentas para ter resultados eficientes em todos os meios. - Direção de arte e redação – aprofundamento sobre os elementos e a forma mais eficiente de trabalhar para que esses universos se transformem em diferenciais de alto poder de atração, engajamento e venda em todas as mídias.

    PÚBLICO ALVO

    Profissionais da área de comunicação e marketing de agências e clientes, estudantes, recém-formados em comunicação social e demais interessados no assunto.

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    • Planejamento estratégico: entender como funciona á área de Planejamento Estratégico das melhores agências e como elas constroem os melhores caminhos entre as necessidades do marketing das empresas e as soluções de comunicação dos fornecedores da área. O foco é fortalecer o olhar estratégico através de metodologias teóricas e práticas para compreender os processos que formam uma base de alta qualidade para alimentar as equipes de criação e, junto com elas, superar os desafios de marcas e clientes. 

    • Criação de Conteúdos: matéria que engloba informação e formação de conteúdos voltados as novas carreiras criativas que estão surgindo, com as novas demandas e necessidades envolvendo Comunicação Digital, Tecnologia e Entretenimento. Uma realidade que exige novas habilidades para todas as áreas, incluindo agências, produtoras, escritórios de design, startups, consultorias, houses e clientes. 

    • Criação publicitária: desenvolver as habilidades para conhecer com profundidade e dominar as melhores ferramentas para potencializar sua carreira nas áreas de redação e direção de arte. Na redação, vamos aprimorar as técnicas de copywriting e capacitar o aluno para escrever com segurança para as mais variadas mídias e plataformas. Na direção de arte, vamos explorar todas as maneiras de criar e traduzir visualmente as melhores soluções para as marcas, utilizando fotografia, ilustração, tipografia, 3D, Motion, I.A, e outras ferramentas que formam uma campanha de eficiência e alto impacto para os clientes.

    • Universo digital: conteúdo que abrange todas as formas de se aprofundar no mundo do digital, seus formatos, comportamentos e tendências que ajudam a desenvolver soluções mais criativas, diferenciadas e eficientes. Os alunos vão poder expandir seus conhecimentos sobre os contextos, as grandes soluções, os públicos, a interatividade e as tecnologias mais atuais aplicadas em todas as plataformas.

    CORPO DOCENTE

    Pedro Pletitsch:
    Formado em Publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).?Diretor de arte, Redator e Diretor de Criação com mais de 35 anos de carreira, trabalhou nas agências McCann São Paulo, Londres e Madri, Ogilvy, Culucci, Loducca, FischerAmerica, Grupo DDB, Young & Rubican e Publicis. Desenvolveu trabalhos no Brasil e no exterior para clientes como: General Motors, Coca Cola, Nestlé, McDonald’s, Jornal O Estado de São Paulo, Aché Laboratórios, Aston Martin/em Londres, Martini & Rossi/em Londres, Coca Cola/em Madri, Banco Santander/em Madri, Banco Bamerindus, Grupo Pão de Açúcar, Grupo Folha, Citibank, Heublein (Smirnoff), Mitsubishi Motors, Sprite, Banco HSBC/em Nova York, Danone, Lacta, Telefônica, IG, Sabesp, Unilever, Vivo, Honda, Panasonic, Caixa Econômica Federal, Fensa (Kaiser e Heineken) e outros. Foi professor da Miami Ad School/ESPM de 2004 a 2012. Foi consultor e professor da CUCA Escola de Criativos de 2012 a 2021. Criador e Coordenador do blog www.portfoliolovers.com Criador da campanha dos Poupançudos da Caixa. Prêmios: Mais de 30 peças nos anuários do Clube de Criação de São Paulo incluindo Ouro, Prata, Bronze e Anuário, ABP, Profissionais do Ano - Rede Globo, Prêmio Abril, Fiap, Revista Archive, Festival de Londres, Festival de Nova York, Clio Awards, Shots, Graphis, One Show, D&AD e Festival de Cannes. Cursos, palestras e workshops: Além da Miami Ad School e da CUCA, ministrou cursos e palestras em agências, entidades do setor e universidades em 15 estados e mais de 20 cidades pelo Brasil.

    OFERECIMENTO

    Período de inscrição: 18/12/2025 a 13/03/2026
    Período do curso: 14/03/2026 até 21/03/2026
    Dias e horários: aos sábados, das 09h55 as 14h30
    Carga horária: 15 horas/aula
    Critérios de avaliação: Projeto prático.

    Valor: R$1,248.00

    Valor referente a pagamento à vista no boleto.