CRIAÇÃO, DIREÇÃO DE ARTE E INOVAÇÃO

    FORMAS DE PAGAMENTO

    PIX À VISTA: R$ 1.248,00. 
    Cartão de Crédito: Em até 6 parcelas sem juros de R$ 208,84. 
    Boleto Bancário: À vista ou em 3 parcelas de R$ 416,00 sem juros.

    MODALIDADE

    Curso oferecido na modalidade presencial a ser oferecido no Campus I da PUC-Campinas.

    OBJETIVOS

    Promover o desenvolvimento profissional dos alunos com conteúdos teóricos atualizados, cases mais relevantes e exercícios práticos de projetos buscando aprimorar as seguintes habilidades. Criação de soluções, abrangendo conteúdos de toda ordem e estudando as principais formas para obter resultados adequados e positivos em todos os campos da comunicação comercial, utilizando as ferramentas mais eficientes em todas os meios. Direção de arte – uma visão mais profunda e mais didática sobre todos os elementos do universo visual, e as formas mais adequadas para construir peças que geram mais performance, com maior poder de atração, engajamento e venda em todas as mídias.

    PÚBLICO ALVO

    Profissionais da área de comunicação e marketing de agências e clientes, estudantes, recém-formados em comunicação social e demais interessados no assunto.

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    • Criação de Conteúdos: Abordando os campos da Propaganda tradicional, Comunicação Digital, Tecnologia e Entretenimento, as aulas visam promover o aprimoramento com ênfase nas novas carreiras criativas que estão surgindo, as novas necessidades e demandas específicas, que posem ser aplicadas em todas as áreas, incluindo agências, produtoras, escritórios de design, startups, consultorias, houses e clientes.

    • Criação publicitária: Uma compreensão mais profunda sobre a área, no Brasil e no mundo, para conhecer e dominar as melhores estratégias e as formas de pensar para potencializar sua carreira. Na direção de arte, vamos estudar todas as maneiras de criar e traduzir visualmente as melhores soluções para as marcas, utilizando fotografia, ilustração, tipografia, 3D, Motion, I.A, e outras habilidades que formam uma campanha vencedora e alto impacto em todos os canais.

    • Universo digital: Nesse tema, o objetivo é explorar o mundo do digital com mais assertividade, seus formatos, comportamentos e tendências que são primordiais para desenvolver soluções mais surpreendentes, criativas e eficientes. As aulas serão focadas no estudo sobre os contextos, as melhores soluções, a visão dos targets, o poder da interatividade e as tecnologias mais atuais aplicadas em todas as plataformas.

    CORPO DOCENTE

    Pedro Gravena:
    Grand Prix e mais de 40 leões no festival de Cannes. Criativo com 25 anos de experiência em grandes agências como DM9, Wieden + Kennedy, Y&R, Dentsu, Gravena já trabalhou com as maiores marcas brasileiras e internacionais como Nike, Heineken, Vivo, Itaipava, Brastemp, entre outras. Gravena também é o único criativo brasileiro com duas menções no livro: Game Changers - ideias que mudaram a propaganda para sempre.

    OFERECIMENTO

    Período de inscrição: 18/12/2025 a 08/04/2026
    Período do curso: 11/04/2026 até 25/04/2026
    Dias e horários: aos sábados, das 09h55 as 14h30
    Carga horária: 15 horas/aula
    Critérios de avaliação: Projeto prático.

    Valor: R$1,248.00

    Valor referente a pagamento à vista no boleto.