Curso oferecido na modalidade on-line, com aulas ao vivo em aplicativo próprio, possibilitando interação entre professor e alunos. As aulas ficam gravadas por até 7 dias, disponíveis aos alunos.
É necessário acesso à internet e sistema compatível com o aplicativo Canvas.
Apresentar as estruturas elementares da língua francesa, desenvolvendo as quatro habilidades comunicativas básicas de compreensão (ouvir, falar, ler e escrever), compatíveis com o nível A1 de proficiência. Introduzir elementos de cultura francesa por meio de vivências representativas.
Profissionais e estudantes das diversas áreas do conhecimento interessados na língua e cultura francesas.
Nível de conhecimento do idioma necessário para o curso: Iniciante, compatível com A1 ou Elementar I.
Teste de nível obrigatório: a ser agendado na semana anterior ao início do curso, para alunos que não tenham concluído o nível Elementar I na PUC-Campinas.
- Elementos de Fonética e Fonologia, Morfologia, Sintaxe e Semântica, bem como aspectos culturais da língua francesa adequados ao nível dos estudantes;
- Compreender expressões simples do dia-a-dia;
- Falar da família, de gostos e preferências;
- Descrever e caracterizar pessoas e ambientes;
- Falar da saúde e partes do corpo;
- Horários e compromissos.
- Silvia Regina Machado de Campos:
Possui graduação em Letras com habilitação em tradução pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994), graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação Antonio Augusto Reis Neves (1992) e Mestrado em Administração pela Universidade Paulista (2006). Doutorado em Gestão da Informação pela Information Management School (NOVA IMS) da Universidade Nova de Lisboa (UNL), Portugal; e em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é docente da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, onde também coordena o Departamento de Relações Externas (DRE). Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: estratégia, alinhamento organizacional, inteligência competitiva e gestão da informação.