Curso oferecido na modalidade on-line, com aulas ao vivo em aplicativo próprio, possibilitando interação entre professor e alunos. É necessário que o aluno tenha acesso à internet e sistema compatível com o aplicativo Canvas.
Apresentar as principais estratégias e formatos de eventos esportivos para impactar o consumidor.
Profissionais da área de comunicação, estudantes de graduação em comunicação social (jornalismo, relações públicas ou publicidade) e demais interessados no assunto (Pré-requisito: Ensino Médio).
- Conceito de marketing esportivo e da indústria do esporte;
- O patrocínio como ferramenta da Comunicação;
- Planejamento de eventos esportivos;
- Gestão de eventos esportivos.
- GIOVANE MARTINELI:
Formando em comunicação social – Jornalismo – pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), com MBA em gestão e marketing esportivo pela Trevisan. Experiência de mais de dez anos em grandes veículos de imprensa, como LANCE! e TV Globo, com participação in loco na cobertura de grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, além de atuação por mais de cinco anos no mundo corporativo como head de comunicação do Red Bull Brasil. Na empresa foi responsável pela estruturação de toda a área e pela realização de eventos com formadores de opinião. Foi proprietário de agência de marketing esportivo responsável pela área em clubes de futebol, como Audax e Santo André, além de produzir eventos de endomarketing para grandes empresas, como a Dell.