CURSO ON-LINE

    Curso oferecido na modalidade on-line, com aulas ao vivo em aplicativo próprio, possibilitando interação entre professor e alunos. É necessário que o aluno tenha acesso à internet e sistema compatível com o aplicativo Canvas.

    OBJETIVOS

    Compreender a moda como como espírito do tempo (“zeitgest”) e reflexo da sociedade para propor perspectivas e relações entre o universo do design e comunicação. Apresentar conexões entre a moda e outros segmentos e abordar seus códigos como expressão. Desenvolver o senso crítico para avaliar a linguagem não-verbal. Conhecer as principais áreas de atuação do profissional de moda.

    PÚBLICO ALVO

    Estudantes e profissionais da área de comunicação, marketing, publicidade, jornalismo, relações públicas, mídias digitais, moda, design, artes, administração, direito e demais interessados no tema.

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    Módulo 1 - Moda como reflexo da sociedade :

    - semiótica: um estudo do signo

    - sociedade e moda (momentos da história)

    - moda como expressão (zeitgest)

    - áreas de atuação

     

    Módulo 2 - Moda como comunicação:

    - linguagem verbal e não verbal

    - construção de uma imagem

    - elementos da consultoria que comunicam

     

    Módulo 3 - Moda como design:

    - fundamentos do design

    - linguagem visual

    - design de moda e sociedade

    - empreendedorismo e sustentabilidade


    CORPO DOCENTE

    - Raíssa Zogbi
    Raíssa Zogbi é pós-graduada em Estética e Gestão da Moda pela Universidade de São Paulo (USP), especializada em Economia Criativa pela Inova Business School, graduada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Cursou Jornalismo de Moda na FAAP, Trend Forecasting na Milan Fashion Campus, em Milão, Consultoria de Imagem e Personal Shopper na Fashion School, em Lisboa, e Planejamento e Desenvolvimento de Coleções de Moda no Senac Campinas. É coordenadora de conteúdo (on e off-line) da Z Magazine, revista com 15 anos de atuação em Campinas. 

    - Erika Paiva
    Erika Paiva é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Pós-Graduada em Design de Interiores pelo Instituto Europeo de Design. Especializada em Visual Mershandising pela Faap e pela Panamericana. Cursou Marketing de Moda na Lisbon School of Design e Consultoria de Imagem e Estilo na Fashion School Porto; Coloração Pessoal, com a Luciana Ulrich; Produção de Moda, com a Manu Carvalho; Moda de Luxo, com a Valéria Doustaly, em Paris; Tendências e Comportamento, com Silvia Scigliano, em NY e História da Moda, com João Braga, na Faap. Divide seu tempo entre atendimentos, palestras e cursos. Recentemente entrou para o corpo docente da Fashion School Porto, em Portugal.

    Juliana Schmidt Tomazini
    Juliana Schmidt Tomazini é técnica em Produção de Moda pelo Bento Quirino. Graduada em Design de Moda pela Anhembi Morumbi, fundou em 2017 a marca Hype Vintage onde trabalhou o resgate e a customização de peças de roupa, além da marca, deu aulas de costura criativa e foi estilista voluntária em programas de capacitação e geração de renda para mulheres. Hoje, trabalha com figurino para teatro e é uma das bolsistas da Haddad Fellowship para cursar um mestrado em Stage Design na The Lir Academy em Dublin. 

    Valor: Grátis