Curso oferecido na modalidade on-line, com aulas ao vivo em aplicativo próprio, possibilitando interação entre professor e alunos. É necessário que o aluno tenha acesso à internet e sistema compatível com o aplicativo Canvas.
Analisar o surgimento do podcast e sua relação com o jornalismo. Discutir as diferentes possibilidades e formatos de podcasts em áudio. Aprofundar a discussão sobre a relação do podcast com as marcas e publicidade.
Graduandos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Letras, Artes Visuais, Design Digital, Mídias Digitais, Turismo, Letras, estudantes de outras áreas de formação e pessoas interessadas em novas tecnologias e formatos de produção em áudio e na venda destes conteúdos.
- História e mercado de podcast: do surgimento à explosão do mercado
- Diferentes tipos e formatos de conteúdos relevantes em podcast
- A criação e operação de um podcast: definição de público, formato, identidade sonora, periodicidade, divulgação e monetização - Podcasts e marcas, uma relação cada vez mais bem-sucedida
- Aula-extra: dicas sobre a preparação de roteiro de podcast
- Daniela Lemos:
Jornalista com experiência de 25 anos em televisão e cinco anos em rádio. Trabalhou por 24 anos no Grupo EP, uma das principais afiliadas da Rede Globo no país, sendo 16 à frente da gestão das equipes de telejornalismo e três anos como gestora das plataformas G1, da empresa. Autou como repórter, produtora, editora e apresentadora. Há seis anos apresenta o programa Terra da Gente, da EPTV e há dois anos comanda o podcast Nossa Gente, nas rádios CBN de Ribeirão Preto, São Carlos e Araraquara. Oferece palestras e treinamentos na área de comunicação.