JORNALISMO DE MODA PARA MÍDIAS DIGITAIS E REVISTAS

    CURSO PRESENCIAL

    Curso na modalidade presencial a ser oferecido no Campus I da PUC-Campinas e Redação da Z Magazine. 

    PÚBLICO ALVO

    Estudantes e profissionais da área de comunicação, como marketing, publicidade, jornalismo, relações-públicas, mídias digitais, moda, design, artes, administração, direito e demais interessados no tema.

    OBJETIVOS

    Apresentar o universo da moda para o aluno que deseja trabalhar no segmento e compreender a moda como fenômeno social importante na sociedade contemporânea. O conteúdo é voltado para identificar o público-alvo e, a partir disso, criar pautas assertivas e coerentes para o leitor, com conteúdo de excelência e relevância editorial.

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    Breve história da moda; 

    Compreensão da moda na sociedade;

    Identificação de perfil de revista e seu público-alvo;

    Profissões e cargos dentro de uma redação de moda;

    O que é pauta e como criá-la de acordo com o veículo;

    Técnicas de jornalismo;

    Análise de revistas e sites;

    Como pensar o conteúdo para o digital;

    Como analisar um desfile de moda;

    Visita à redação Z Magazine - aula prática;

    Como funciona uma reunião de pauta;

    Como escolher a pauta ideal para o título editorial;

    Fontes e personagens: técnicas de roteiros e entrevistas.

    CORPO DOCENTE

    Raíssa Zogbi - 

    Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas), mestranda em Linguagem, Mídia e Arte pela PUC-Campinas, com pós-graduação em Estética e Gestão da Moda pela USP e Economia Criativa pela Inova Business School. Há 10 anos inserida no universo da moda e comunicação, Raíssa é gerente de conteúdo da Gracioli Comunicação e jornalista responsável pela Z Magazine, portal de moda e revista de Campinas. Cursou Trend Forecasting na Milan Fashion Campus, em Milão, Consultoria de Imagem e Personal Shopping na Fashion School, em Lisboa, Jornalismo de Moda na FAAP, Planejamento e Desenvolvimento de Coleções de Moda no Senac Campinas e InstaFashion e Fashion Branding/ Trends no IAM Inteligência de Moda.

    OFERECIMENTO

    Período de inscrição: 23/01/2023 a 05/03/2023 
    Período do curso: 11/03/2023 (PUC-campinas) e 18/03/2023 (Redação Z Magazine)
    Dias e horários: Aos sábados, das 08h00 às 16h20
    Carga horária: 16 horas/aula

    FORMAS DE PAGAMENTO

    Cartão de Crédito: Em até 6 parcelas sem juros (parcelas mínimas de R$60,00). 

    Boleto Bancário: À vista ou em 3 parcelas, sem juros. 


    Valor: R$ 1.410,00