PIX À VISTA: R$ 235,00.
Cartão de Crédito: Em até 3 parcelas sem juros de R$ 79,00.
Boleto Bancário: À vista ou em 3 parcelas de R$ 79,00, sem juros.
Curso oferecido na modalidade Educação Digital, para ser realizado no seu tempo, em aplicativo próprio, possibilitando aprendizado dentro de suas necessidades de organização e disponibilidade.
Você se inscreve e pronto: já está inserido em nossa plataforma, conectado ao curso (digital, mobile e multi screen) e pronto para iniciar sua jornada, com certificação PUC-Campinas.
- 10h/a, entre vídeos, atividades e leituras. Mas fique tranquilo, você realiza no seu tempo.
São 3 meses para concluir, a partir da data de confirmação de sua inscrição.
. Apresentar, refletir e conceituar as várias formas de avaliações, (des)construindo a ideia de avaliação como prova e processo de “medida” de/do Conhecimento.
. Entender e ampliar o conceito de processos avaliativos como indícios e a relação com o planejamento escolar.
. Compreender e conscientizar a importância do feedback avaliativo, da avaliação informal e como podem promover aprendizagens ou aversão nos sujeitos aprendendes.
. Discutir sobre ferramentas e formas avaliativas que possibilitem o desenvolvimento de competências, por meio das disciplinas, em épocas de ensino remoto.
. Possibilitar uma visão bio - psico e social do sujeito aprendente, com respeito as pessoalidades e diferentes culturas, para que a avaliação possa cumprir umas das funções: promover aprendizagens.
. Refletir e discutir sobre processos avaliativos na Educação Infantil.
. Levar em consideração a pessoalidade e as características da comunidade discente ao propor uma avaliação.
. Verificar o papel das metodologias ativas nos processos de aprendizagem e como avaliá-las.
Profissionais de Educação
. Avaliação e Planejamento - processos indissociáveis; Concepções sobre Avaliações das Aprendizagens.
. Tipos de avaliações. Diferença entre avaliação e exame. Avaliação em um cenário de Inteligências Múltiplas (IM); Importância de variar os instrumentos avaliativos com finalidade de trazer o conhecimento tácito à tona.
. Avaliação diante de um currículo muito extenso e pouco profundo.
. A BNCC e a flexibilização dos currículos. A importância dos projetos no ajuste dos centros de interesse da escola e do estudante. A competência do professor em mapear relevâncias e avaliar no processo de ensino e aprendizagem.
. Como desmistificar a cultura da nota? Um estudante que “ vai bem ” em uma prova significa que aprendeu? Um estudante que passa em primeiro em um exame de vestibular e não desenvolveu outras habilidades têm garantia de sucesso profissional?
. Avaliação na educação infantil sem o instrumento prova; A importância do olhar sensível e mediador do professor no processo avaliativo; A importância dos registros, relatórios e semanários das crianças.
O tempo de aprendizagem do aluno e processos avaliativos.
. Avaliação do uso de metodologias ativas - a importância do planejamento e de se ampliar os instrumentos avaliativos de forma a considerar o sujeito aprendente como um ser bio - psico - social e não uma nota ambulante.
. Avaliação e o Ensino Remoto/ EaD.