PIX À VISTA: R$ 200,00
Cartão de Crédito:
Em até 3 parcelas sem juros de R$ 67,00.
Boleto Bancário:
À vista ou em 3 parcelas de R$ 67,00, sem juros.
Curso EXCLUSIVO para a comunidade interna da PUC-Campinas: alunos, docentes e funcionários.
Curso presencial, a ser oferecido no Campus I da PUC-Campinas.
ATENÇÃO: o pagamento refere-se à taxa de inscrição, pagamento único. O curso é gratuito e as vagas são preenchidas por ordem de confirmação do pagamento.
Ser capaz de interagir de forma fluida na língua espanhola, tanto na escrita como na oralidade. Descrever situações passadas, presentes e futuras, usando um léxico amplo e estruturas gramaticais adequadas, conforme a modalidade oral ou escrita. Desenvolver uma compreensão auditiva e de leitura, em nível de dificuldade médio-alto. Adquirir conhecimentos socioculturais da língua espanhola, considerando referências hispano-americanas e espanholas.
Alunos, professores e funcionários da PUC- Campinas, com conhecimento prévio da língua espanhola.
Nível de conhecimento do idioma necessário para o curso: Intermediário, compatível com B1.
Teste de nível obrigatório para alunos que não realizaram o curso Espanhol Básico II da PUC-Campinas: a ser agendado na semana anterior ao início do curso.
- Conteúdos gramaticais: pretérito perfeito, pretérito indefinido, pretérito imperfeito, perífrases, condicional de primer grau, futuro imperfeito e marcadores do futuro, quantificadores, estruturas para expressar proibição (está prohibido/es obligatorio…), conectores para relatar, pronomes de objeto direto e indireto, imperativo afirmativo e negativo, colocação dos pronomes de objeto direto e indireto nas estruturas do imperativo e presente do subjuntivo, com algumas estruturas específicas.
- Conteúdos funcionais: falar de hábitos no presente, relatar experiências passadas, falar do início e a duração de uma ação, localizar uma ação no tempo, falar de ações e situações futuras, expressar condições, expressar proibição, obrigatoriedade e impessoalidade, resumir o argumento de um livro ou um filme, contar anedotas, recomendar e aconselhar, dar instruções, descrever um anúncio, expressar desejos, reclamações, necessidades e propor soluções.
- Conteúdos lexicais: vocabulário sobre o trabalho e a escola, fatos da vida pessoal, problemas do mundo, predições sobre o futuro, cuidados da natureza, costumes sociais, gêneros narrativos (filme, televisão, novelas…), publicidade: valores, suportes e elementos de um anúncio, tarefas domésticas, política, sociedade e educação.
- Conteúdos socioculturais: diferenças socioculturais dos países da Hispano-América e da Espanha, tradições e costumes, personagens e lugares importantes, músicas, festas populares, dados históricos, hábitos cotidianos.
- Araceli Luna Magariños:
Possui graduação em Língua e literatura galegas (2014) pela Universidade de Santiago de Compostela , Mestrado em Estudos Medievais Europeus (2015) pela Universidade de Santiago de Compostela e Mestrado em Profesorado de ESO e Bacharelato, formación profesional e ensino de idiomas com especialidade em língua e literatura galega e espanhola (2017) pela Universidade da Coruña. Entre 2018 e 2021 foi professora/leitora da Universidade Federal da Bahia através do Centro de Estudos de Língua e Cultura Galegas. Atualmente faz o duplo doutorado em Ciência da Literatura na Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Estudos Medievais na Universidade de Santiago de Compostela.
Além disso, tem acreditação de examinadora DELE (Diplomas de Espanhol como Língua Estrangera) desde o nível A1 até o nível C2. Tem experiência na área de ensino de língua galega e espanhola em diferentes instituições e atua como tradutora e revisora textual. Desde 2022 é professora de espanhol dentro do programa MAEC-AECID junto à Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Período de inscrição: 22/07/2024 a 15/08/2024
Período do curso: 20/08/2024 a 17/12/2024
Dias e horários: Terças e quintas-feiras, das 17h20 às 19h00.
Carga horária: 68 horas/aula
Critérios de avaliação: Frequências nas aulas, mínimo de 75%, entrega de trabalhos e aplicação de uma prova no final do curso.